domingo, setembro 23

Mordidas Sonoras

Atualmente meus maiores gastos tem sido nas livrarias. Deixei as bolsas e os sapatos de lado e estou investindo em coisas que me deixem mais ocupadas nos momentos de passeio involtuntário pelo Rio de Janeiro.
Uma de minhas últimas aquisições foi o "Mordidas Sonoras" do Alex Kapranos, ou do vocalista do Franz Ferdinand. Pensei, FF é legal, comida é legal, um turnê gastronômica com o FF deve ser melhor ainda. Acho que pensei de mais. Não que o livro seja ruim, mas achei que o livro está longe de ser o que sugere.
O livro, se entendi bem é um apanhado dos texto de uma coluna que ele teve no jornal The Guardian, se não me engando. Uma coluna pequena por sinal. As histórias são curtas e senti falta de um desenvolvimento maior para elas. Elas estão longe de ser ruins. São fracas ou muito boas e nós queremos mais. Suas experiências como chefe de cozinha torna o livro um pouco técnico, faltando algumas explicações para os amadores.
E o Franz, bem, o Fraz só entra como coadjuvante e o responsável por proporcinar essa viagem ao Alex.
Ainda não terminei de ler, mas confesso que quero terminar logo para começar a ler "Elas gostam de Apanhar" de ninguém mesnos perfeito para esse título do que Nelson Rodrigos, que saiu numa nova edição com uma arte gráfica fazendo ele ser mais contemporâneo do que nunca.
E uma confissão rápida: nunca li Nelson. Depois conto como foi a experiência.

sábado, setembro 22

Sabado na chibata.

Nem preciso dizer que estou no trabalho certo? At least, esse aqui paga alguma coisa pelo final de semana.
E por falar em "at least, entrei no site do "The Boy Least Likely to" vi esse testinho bunitinho.

sexta-feira, setembro 21

iTunes

Nada como ter companheiros de trabalho (e computador) que goste da mesma musica que a gente.
Deus sabe lá qye horas eu vou sair daqui hoje, nem acredito que sej muito tarde, mas to irritada, meu iPod esta sem bateria, o trabalho é um tanto quanto sacal, mas graças a alguns dos meu companheiros de Ilha, eu tenho o luxo de ter o iTunes recheado de musicas legais. Claro que tem umas ruinzinhas, mas saca só: Johnny Cash, Canastras, Magic Numbers...
Dá pra ficar feliz...
O mais chato de todas as coias foi eu ter que desmarcar a psi.
Mas isso é para um outro topico.

quinta-feira, setembro 13

Inspirada pela minha querida amiga, consegui arrumar um tempinho e paciência para voltar escrever. Só pra dar um contextualização rápida, o show do magic numbers foi melhor total 'top 5', o Renan Calheiro vergonhosamente não foi cassado e o mundo continua rodando, mas ele bem que podia parar nem que fosse porum segundo para ver ser todo mundo levava um tombo e as pessoas voltasse a funcionar de maneira coerente. Odeio gente incoerente.

O teste do momento é conseguir manter dois trabalhos ao mesmo tempo, sem que um atrapalhe o outro e sem que os dois atrapalhem-me. Até a segunda semana está tudo okay. Fora uns eventuais taxis que tenho que pegar de manhã quando eu acordo atrasada.

E para me manter qualificada para garatir os dois trabalhos procuro desesperadamente alguma fonte de informação que consiga expliciar de maneira que eu entende todas as tecnologias da edição digital.